Os benefícios da prática de yoga entre mãe e filhos

A prática de yoga com as crianças é algo mágico. Além de reforçar os laços maternos, ainda estabelece a união entre corpos e respirações juntinhos.


A rotina muitas vezes é corrida, tempo com as crianças curto e se resume em tarefas corriqueiras, lição ou rotina de alimentação, banho e sono. O yoga tem uma proposta muito ligada a conexão e ao tempo de qualidade com a criança.


Os benefícios são incríveis para os pequenos e auxilia no desenvolvimento motor e cognitivo, consciência corporal e respiratória, sistema nervoso e digestivo. Para as mães o fato de se desconectar da rotina e trazer a atenção para o momento presente com a criança já é um benefício muito grande, também ajuda no desenvolvimento corporal e nos estímulos respiratórias. Mãe e filhos juntos conseguem aproveitar o relaxamento com qualidade.


A aula é lúdica e direcionada para a faixa etária da criança, mas os princípios do yoga são trabalhados da mesma forma e o adulto consegue colher esses benefícios de forma leve. É praticamente um convite para a criança interior se sentar no chão e brincar de igual para igual.


Existem muitas atividades voltadas para o público infantil e poucas opções para fazerem juntos, conheça um pouco mais agendando uma aula experimental.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo