top of page

Como compreender as emoções através do yoga para crianças?


As nossas emoções mudam e se transformam a todo momento de acordo com cada experiência. Tudo isso faz parte da evolução e não existe problema algum com esse amadurecimento. Contudo, precisamos entender o que estamos sentimos e como acolher da melhor forma.


A prática do yoga envolve um ponto muito grande de autoconhecimento e, desta forma, conseguimos ter uma visão mais abrangente de quem somos e buscar sempre a nossa melhor versão.


Já no universo das crianças, elas estão no período de descobertas e ainda não conseguem nomear com tanta clareza as emoções e lidar com agilidade com algumas situações.

O yoga para crianças trabalha de forma lúdica e leve as emoções através de ferramentas adequadas, como mandalas das emoções (criada em parceria com uma psicóloga infantil), posturas e respirações.


Quando a criança consegue entender o que está sentindo, ela desenvolve ferramentas para lidar ao longo da vida e com diversas situações. Se ela estiver com raiva, pode fazer algumas respirações para entender e acolher aquela situação para lidar de forma mais consciente. Se ela estiver muito feliz, pode fazer uma sequência de posturas para equilibrar sua energia e manter este estado alegre e assim para as outras emoções.


Descobrir e identificar as emoções é uma excelente forma de educar as crianças para que vivam seus sentimentos sem medo, se conheçam melhor e se tornem adultos conscientes para lidarem com as situações e desafios da vida.


A prática do yoga para crianças segue esta linha de descobrir, reconhecer, acolher e seguir de forma leve, aprendendo de forma lúdica que as posturas e as respirações são ferramentas para além do tapetinho.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page